26.10.10

nem tenta.


Não vem roubar a minha felicidade. Ela tá aqui dentro aflorando e deixando tudo mais azul. E sabe qual é a minha felicidade? É saber que vou viver o novo e o inusitado em poucos dias. É saber que vou sentir tudo de melhor pra ser lembrado por tempos depois. Não adianta querer me tirar a felicidade, porque a cada dia que passa, me sinto mais feliz.

21.10.10

foi o sol.


hoje eu reparei que tem algo que torna tudo mais feliz e me garante sorriso, sem pestanejar. fazia tempo que não sentia o sol como senti hoje, entrando em casa poro, percorrendo cara espaço e levando uma alegria incrível até abrir meu sorriso. foram borboletas no estômago e brilho nos olhos. deve ser o contentamento em saber que o verão vem aí e que posso ser mais feliz, com certeza. a partir de hoje quero sentir mais o sol e aproveitar o que ele tem para me dar. porque eu percebi que ele é capaz de me fazer muito feliz.

13.9.10

hoje é dia de.


acordei naqueles dias de esperar muito e receber pouco. toda a alegria das oito horas da manhã foi se perdendo com o passar de algumas horas do dia. a verdade é que depositei muito. muito tempo, confiança e ouvidos. muita paciência, tolerância e compreensão. a outra verdade é que esperei e confiei em demasia, correndo o risco de perder. e perdi. porque hoje acordei naqueles dias de esperar muito, receber pouco e perder tudo.

31.8.10

prefiro.

prefiro sentir arrepio da espinha a não sentir nada.
o cansaço ao tédio. o barulho ao tédio.
o pouco sono à horas perdidas.
a falta de ar a falta de sentimento.

prefiro me mover a ficar parada.
e é por isso que hoje eu busco alguma aventura.

2.8.10

não dou jeito pra brinquedo.



não dou jeito pra brinquedo, embora adore uma brincadeira.
não sou submissa, embora siga muitas regras.
não sou extremamente dedicada, embora goste de atenção.
não sou romântica, embora goste de flores.
não gosto de domingo, embora aproveite ele ao extremo.
não sou delicada, embora não goste de nada rude.
não sou fácil de entender, embora goste de ser compreendida.
não quero muito além de sorrisos, embora sonhe sempre com felicidade.


7.7.10

O que faz?


O que faz teu coração bater mais forte?
O cheirinho de uma nova manhã? O sol que insiste em aparecer entre as nuvens? O calor gostoso do meio dia? O frescor da tarde? O início da noite? O silêncio barulhento de uma madrugada?
O que faz teu coração bater mais forte? As coisas boas de todos os dias ou a espera pelo inesperado?

29.6.10

desejo.


ela quer mesmo é correr para a felicidade.
e ela sabe que está logo ali.
dobrando a esquina, abrindo a porta, cruzando o mudo.
ela quer mesmo é sentir a alegria e o alívio.
ver eles entrando pelos pulmões, acalmando a alma e todo o seu corpo.
e é nessa hora que ela escuta: falta pouco, menina!
falta realmente pouco para tudo voltar a ser como antes.
para o sorriso vir mesmo sem pedir.
para as noites serem gostosas de dormir e as manhãs deliciosas de acordar.  
para a menina correr mesmo para a felicidade.

11.6.10

foram as borboletas.




e não á que umas borboletas chegaram ao meu estômago? bateu aquela vontade de viver algo novo, bem diferente só para variar. a verdade é que espero pela surpresa, pelo brilho no olhar, pelo sorriso furtivo que se torna escancarado. dá pra sentir que tem alguma alegria no caminho, é só esperar. então é por isso que, enquanto tento driblar as borboletinhas e ânsia pela novidade, faço da música a melhor companhia pro dia colorido que faz lá fora.

11.5.10

vontade.



sabe qual a minha vontade para amanhã?
que o dia comece bem e termine cheio de expectativas. que o cinza do céu não entre aqui dentro. que a calma faça parte da minha rotina e que os sorrisos não deixem de ficar estampados.
sabe qual a minha mandinga para amanhã?
cruzar os dedos e torcer. ultrapassar mais aquela barreira difícil. me alimentar só do que me alegra. é que é para não deixar os sorrisos irem embora.

3.5.10

um dia tive dezoito.



meu corpo já não tem 18 anos e minha mente voa como uma de 20. a mil por hora, não consigo acompanhar meus pensamentos. juro tentar, mas é em vão. precisaria de menos alguns anos físicos, mais algumas horas no dia ou algum elixir de energia. porque quero fazer muito e só consigo realizar pouco. isso porque é inevitável: meu corpo já não tem 18 anos e não acompanha mais a minha mente.


30.4.10

confesso.

se é questão de confessar, eu não entendo futebol, não gosto de domingo e as segundas me deixam triste. prefiro salgados a doces, me realizo na cozinha e adoro estar sozinha comigo mesma. se é questão de confessar, eu não gosto de política, nem de grosseria, mas adoro um barulho. prefiro algumas tardes de sol, as madrugadas, mas nunca durmo até as 11h. a verdade é que, se é questão de confessar, eu amo meus amigos, sou grata todos os dias e acredito sempre em dias melhores.

19.4.10

dose dupla.




quando tudo isso começou, realmente acreditei que festa de 100 dias, apitaço e churrascos com a turma de formatura não teriam a menor importância. isso porque nada superaria a alegria da minha conquista, o meu diploma. redondamente enganada eu estava. nada vem em dose única, nada vem só. agora percebi que uma formatura é toda feita de doses duplas. dose dupla de felicidade, de risada, de abraço, de companheirismo.
acho então que já decidi! a partir de agora quero a vida toda em dose dupla. porque já nem tenho dúvida que vivo bem melhor assim.

12.4.10

peço desculpa.


desculpa pauta, com licença pits. hoje minha cabeça é da formatura. aliás, é dela os meus pensamentos desde janeiro. não há um dia em que não pense em alguma parte do grande evento. só falta mesmo perder a fome. será paixão, ou misto de ansiedade com felicidade? se for paixão, que vá além do 17 de julho. se for ansiedade, que seja por ser feliz! 
desculpa pauta, com licença pits. mas até o 17 de julho minha cabeça será da formatura.

5.4.10

gostosa foi a páscoa.


gostosa foi a páscoa não só por chocolate. doce eu diria, não só pelos bombons. feliz eu fui bem mais do que criança. amor eu tive de todos que eu amo. não é uma delícia viver assim? a páscoa não é mesmo gostosa?

1.4.10

mosquito.

gente chata é como mosquito. a gente manda embora mas ele sempre volta.
já conviveu com gente chata? gente impertinente, insolente, todos os entes.
se te pega em um dia ruim...xiii,os entes vão lá pra cima! até o mais buda fica fora do sério. e a buda aqui tá ficando irritada, porque já cansou de conviver com os chatos de plantão... acho que não remédio senão esperar pelo final do dia pra começar o meu feriado. porque páscoa só tem um ente, aquele de ser contente.

28.3.10

essas olheiras.




tem uma coisa que há tempos não me deixa dormir e que insiste em aparecer quando eu não durmo. as tais olheiras, manchinhas pretas (no meu caso, manchonas) - abaixo dos olhos. não há creme que mande elas embora. não existe compressa de chá que faça elas diminuírem e nenhuma receita que tenha me comprovado eficácia. a cada dia elas dão um passo à frente e quando dou por conta lá vão as tais até o queixo. não quero me queixar, mas realmente cansei de conviver com as moças desde o meu primeiro dia de vida. não existe estoque de base que resista e photoshop que dê jeito. por isso, queridas amiguinhas, quem sabe amanhã vocês deixam de acordar comigo? ficaria bem feliz e teria meu sono de volta.

25.3.10

sorria, você tem muito pela frente.

presente pra mim é amor. amor de amigo, de prima, de irmã. é dar amor, receber amor, pedir amor.
e sabe o que é melhor? saber que muito amor me foi dado. no dia 23 de março, nas minhas 25 primaveras, eu pude sentir todo amor do mundo daqueles que eu mais amo, meus amigos do coração. e é assim cheinha de amor e de sono que me despeço, porque amanhã é sexta e muito amor ainda se tem pra espalhar.

24.3.10

ocupadérrima

ando tão ocupada que rezo por um dia de 30 horas... se não fosse só comercial do unibanco, eu realmente ficaria feliz. é estudo, é trabalho e são poucas horas de sono. mas é acima de tudo, a vontade do 10 na monografia.
vou seguindo em frente e deixando o blog de lado. vou seguindo em frente e deixando muita coisa de lado.
e sigo ocupadérrima.

3.3.10

acordei na quarta com vontade de sexta.


hoje acordei naqueles dias que o melhor é esperar tudo acabar. uma vontade de mudar, de contar os minutos na espera de algo diferente. são tantos dias iguais que qualquer coisa pode ser interessante. pode ser sono, apatia, igualdade. não importa. só sei que acordei na quarta com vontade de risada, de amigos. acordei na quarta com vontade de sexta.